segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Felicidade foi-se embora e a....

Outro dia liguei pra minha filha de 10 anos, diante de um "alô!!!!" que transbordava felicidade suficiente para sanar todos os males que o homem é capaz de criar, perguntei de chofre: Nossa o que aconteceu pra srta estar tão feliz? A garotinha responde direto da sua grande sabedoria que somente as crianças possuem: Nada, só estou feliz não precisa acontecer nada pra ficar feliz.
Pois é, sábias palavras essas, alguma merda acontece pra que só diante de fatos possamos nos dar o direito de ficarmos felizes, ganhar na mega, conseguir comer aquela bunda, comer de novo a mesma bunda, contar pra todos os caras que comeu aquela bunda, ter um priapismo, comprar ações de alguém que se fudeu na bolsa, comprar aquele DVD pro carro, roubar algo do supermercado, piratear um programa, torcer pra que o coletor de lixo não leve a embalagem da tv de plasma que você comprou antes que o vizinho possa vê-la, acreditar quando ela diz " só faço isso com você". E minha filha irá crescer como todos nós crescemos.

5 comentários:

Maurílio, o desterrado. disse...

É foda, as pessoas vão crescendo e acumulando frustração. É duro olhar pra criança e pensar que algum dia ela vai ser infeliz como nós, adultos. Já leu "A idade da razão" do Sartre?

Ricardo Coração de Leão disse...

Pô, mestre Sarra, pelo jeito eu tenho a mente de uma criança, tal qual sua filha, só que com idade e tempo deslocado. Ultimamente tenho estado feliz por qualquer coisa. Vê se pode, um adulto barbado, feliz e satisfeito, andando por aí, sob a chuva...

Amplexos.

Sarra, o Coisa Ruim. disse...

Ricpédia isso se explica pelo fato de você ser um completo retardado, é simples assim, seus pais disseram que seu QI era alto só pra você andar feliz na chuva. Quero saber se você ficou rindo com o despencar das suas ações. Já o Maurílio fez um comentário justo, irei até ler o Sartre se ele prometer ler Thoreau.

Maurílio, o desterrado. disse...

Alguém aí me empreste os óculos cor-de-rosa? Tal felicidade não é prometida nem pelos fabricantes de anti-depressivos, mas acho que vou tentar.

Ricardo Coração de Leão disse...

Caríssimos.

Trata-se apenas de uma forma de racionalizar a vida. Ela não tem sentido, e isso é fato. Mas, o que há de se fazer? Viver, não é mesmo? Ter urgência de viver a vida é mais necessário do que qualquer outra balela.

P.s.: Nunca martelei o dedo. Não sou carpinteiro.